Olá. É um prazer falar com você!

Minha missão é ajudá-lo a se comunicar de forma clara e objetiva, a ter conversas mais produtivas e a construir melhores relacionamentos profissionais com clientes internos e externos.

Saiba como me preparei para fazer isso!

Sou formada em Letras e Pedagogia, com especialização em Gramática e mestrado em Língua Portuguesa (PUC-SP). Concluí os cursos de Comunicação Assertiva (Vera Martins) e de Comunicação não violenta (Instituto Passadori) para entender como podemos usar a comunicação para criar melhores relacionamentos profissionais. Além disso, para atuar como palestrante, fiz os cursos de formação oferecidos pelo Instituto Gente (Roberto Shinyashiki) e pelo Instituto Sílvia Patriani.

Após mais de 20 anos de experiência, sendo 17 deles atuando como professora universitária em cursos de Administração (e suas habilitações), Contabilidade, Secretariado e outros, compreendo que aprender o idioma e aprender a usar a comunicação são habilidades essenciais para se dar bem no mercado de trabalho. Profissionais de sucesso e líderes respeitados sabem se comunicar com clareza e objetividade e sabem usar a comunicação para conquistar e engajar pessoas.

É por isso que minhas palestras, treinamentos, cursos e aulas são sempre centradas em explicações breves e consistentes seguidas pela parte prática. É fundamental saber para que serve cada conteúdo aprendido e entender como usá-lo em benefício próprio e em benefício dos outros.

Sou autora do livro "Como se escreve?" e da coleção "Português para Profissionais de Sucesso". Os livros seguem a mesma linha: apresento explicações e exercícios com respostas para que você possa eliminar dúvidas frequentes do idioma de forma prática, fácil e efetiva. Além disso, sou autora do curso de Redação Empresarial - EaD, o qual foi elaborado para alunos de graduação da Unicastelo.

Também atuo na modalidade on-line. Ministro o disciplina de "Técnicas de Redação e Expressão" para alunos do IDPC, além dos cursos "Como se escreve", "Comunicação de Sucesso" e "Comunicação & Relacionamento".

A experiência que adquiri ministrando treinamentos sobre atendimento ao cliente também merece destaque. Já são vários cursos ministrados no IDPC para pessoas que atendem diretamente o público.

Escrevo dicas de Língua Portuguesa para que profissionais de todas as áreas possam aprender português sem complicação. Se você ainda não faz parte das minhas redes sociais, acesse os links abaixo e veja as dicas legais que preparei para você! Além disso, meus textos já foram publicados no site "Clube de Negócios", nos jornais "Grande ABC" e “Ética & Arte” e nas revistas “Inovação & Negócios” e "Fundipan".

Se você percebe que sua equipe precisa falar e escrever com mais objetividade e clareza, se você deseja que sua equipe aprenda a usar a comunicação para se relacionar melhor com clientes internos e externos, fale comigo. Meu trabalho é ajudar a sua empresa a ter o sucesso que você merece!